segunda-feira, 25 de junho de 2018

Pires de Moraes - ENEM - Resultado Administrativo

Pedido Revisão Administrativo de revisão de Eliminação do Enem deferido.



O Escritório Pires de Moraes conseguiu resultado positivo na revisão em recurso Administrativo que a eliminação de desquadramento de vaga cotas na UFJF. 

Conforme o quadro abaixo descreve as forma de grupos de Acesso a UFJF.


O aluno foi aprovado na vagas de cotas de renda em que se dá através comprovação da condição financeira de renda bruta por membro da família igual ou inferior a 1,5 salários mínimos fica por conta da apresentação da documentação pertinente constante no ato da matrícula.

O Aluno foi descaracterizado e impedido de frequentar as aulas e retirado seu nome na lista de chamada.

Diante deste fato, o escritório Pires de Moraes desenvolveu um recurso administrativo sustentando a tese que deve somar todos os valores da família e ai obter valor individual per capita e definir o que é  renda liquida é inferior ao per capita exigido pelo art. 3 I da portaria 18 do MEC. Mas não suficiente deveria analisar a legislação federal que regula imposto de renda e como deve ser feito o calculo de tributação para definir renda fazendo retiradas dos valores na base de alíquota.

Também deveria seguir critérios ilegais doenças enquadra-se  como Doença Crônica e as normas em vigor.

A soma dos argumentos que deveria ser os critérios  para configura Vunerabalidade Sócio Econômica.

E desta forma UFJF reconsiderou a decisão, reverteu eliminação e considerou argumentos validos para validação do candidatos nas cotas de renda.

Em experiências de resultados positivos de pedidos administrativos com qualidade evita necessidade de acionar o judiciário e aumentar os custos para resolução de cotas do ENEM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Pje e o Código Aberto - previsão em lei