segunda-feira, 14 de outubro de 2019

PJE - PJEOFFICE Instalando no Linux a Versão de 2019

Foi publicado site VivaoLinux sobre link abaixo, a solução para instalação do PjeOffice para Linux na versão atualizada.

Você pode acessar clicando no link: 



Site PJEOFFICE do CNJ e sua documentação não foi atualizada. Gera portanto erro ao tentar instalar PJEoffice com orientação da documentação.

http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/PJeOffice




Ocorre que o arquivo vem protegido e na documentação oficial aponta para diretório de instalação diferentes das versões anteriores do Ubuntu que não foi informado pelo CNJ.


Somente usando o modo instalação DPKG, foi possível instalar. 

Portanto não funciona com GDEBI ou comando "sudo apt-get install pje-office_amd64.deb". Somente através do comando DPKG.


Ao contrário da documentação PJE oficial sobre Linux, o diretório instalado no Ubuntu foi /usr/share/pje-office/, depois de achar que não deveria pensar como orientação oficial, fui descobrir onde poderiam estar os arquivos. Pimba..

Linha de comando para instalar no terminado é:

$ wget http://ftp.pje.jus.br/pje/programs/pje-office/pje-office_amd64.deb --no-check-certificate
$ chmod 7 pje-office_amd64.deb
$ sudo dpkg -i pje-office_amd64.deb
$ /usr/share/pje-office/pjeOffice.sh

Importante para rodar o PJEOFFICE precisa
cd /usr/share/pje-office

./pjeOffice.sh

Para otimizar e criar um icone em breve vou postar dica para automatizar graficamente o PJE Office no Linux sem ter que ficar digitando para rodar.






Mas conforme link https://www.vivaolinux.com.br/dica/PJEOffice-rodando-corretamente-no-Ubuntu-19-como-fazer-via-terminal/ é possivel rodar o aplicativo de forma eficiente no linux.

Caso queira ter acesso ao ultima artigo de instalação no Linux PJE-OFFICE



5 comentários:

  1. Fui inserido do sistema PJE como Perito Avaliador de Imóveis, uso o Linux Mint e agradeço a sua postagem, já tinha tentado de várias formas instalar e sem sucesso, consegui instalar, inicializar o PJE e já estou consultando minhas perícias, obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. PJE é uma coisa horrível, sou advogado e o PJEOffice é um asco de alocação ignorante de dados.
    Ao invés de criar uma extensão para Navegadores, facilitaria muito a vida e segurança de todos, sendo multiplataforma é claro.
    Equipe da Nefasta PJE só pensam no Windows com instaladores e iniciadores que carregam no inicio do sistema operacional.
    Ter que rodar um comando no Linux, ao invés de facilitar só complicam.
    Além do User Interface ter melhorado no PJE, ainda assim aquele maldito editor de Texto é padrão e nisso ter que escrever "segue em anexo o pdf"
    Olha a equipe da Dataprev é mil vezes melhor que a equiipe nefasta do PJE.

    O PJE deveria ter o desenvolvimento pela dataprev, com toda certeza ia ser muito melhor que esse asco ultimamente.

    ResponderExcluir
  3. vc já fez a atualização gráfica?

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, no caso do Ubuntu e derivados é só clicar em Editar a Aplicação (que você acessa através do botão direito do mouse no ícone do PJE) e trocar o caminho de /usr/bin/PJEoffice para /usr/share/pje-office/pjeOffice.sh. Pronto, simples assim!

    ResponderExcluir
  5. Em outubro completará um ano que venho tentando rodar o PJe no linux. Meu SO é Ubuntu 18.04. Estou parado na configuração do assinador digital que, instalado, não reconhece o certificado. Havia conseguido rodar PJe da Justiça do Trabalho por cerca de um mês. Resolveram fazer uma manutenção. Após a manutenção não consegui mais abrir o shodô. O que entendo é que há vários PJes. Cada um mais complicado que o outro para rodar no linux. Imagine se a Lei não desse preferência para software livre?
    Enquanto isso, sigo com sérias dificuldades para trabalhar. Pois não possuo máquinas com softwares proprietários, nem mesmo em dual boot.
    Me sinto indignado, sem saber a quem recorrer.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Pje e o Código Aberto - previsão em lei