segunda-feira, 14 de outubro de 2019

PJE - PJEOFFICE Instalando no Linux a Versão de 2019

Foi publicado site VivaoLinux sobre link abaixo, a solução para instalação do PjeOffice para Linux na versão atualizada.

Você pode acessar clicando no link: 



Site PJEOFFICE do CNJ e sua documentação não foi atualizada. Gera portanto erro ao tentar instalar PJEoffice com orientação da documentação.

http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/PJeOffice




Ocorre que o arquivo vem protegido e na documentação oficial aponta para diretório de instalação diferentes das versões anteriores do Ubuntu que não foi informado pelo CNJ.


Somente usando o modo instalação DPKG, foi possível instalar. 

Portanto não funciona com GDEBI ou comando "sudo apt-get install pje-office_amd64.deb". Somente através do comando DPKG.


Ao contrário da documentação PJE oficial sobre Linux, o diretório instalado no Ubuntu foi /usr/share/pje-office/, depois de achar que não deveria pensar como orientação oficial, fui descobrir onde poderiam estar os arquivos. Pimba..

Linha de comando para instalar no terminado é:

$ wget http://ftp.pje.jus.br/pje/programs/pje-office/pje-office_amd64.deb --no-check-certificate
$ chmod 7 pje-office_amd64.deb
$ sudo dpkg -i pje-office_amd64.deb
$ /usr/share/pje-office/pjeOffice.sh

Importante para rodar o PJEOFFICE precisa
cd /usr/share/pje-office

./pjeOffice.sh

Para otimizar e criar um icone em breve vou postar dica para automatizar graficamente o PJE Office no Linux sem ter que ficar digitando para rodar.






Mas conforme link https://www.vivaolinux.com.br/dica/PJEOffice-rodando-corretamente-no-Ubuntu-19-como-fazer-via-terminal/ é possivel rodar o aplicativo de forma eficiente no linux.

Caso queira ter acesso ao ultima artigo de instalação no Linux PJE-OFFICE



Um comentário:

  1. Fui inserido do sistema PJE como Perito Avaliador de Imóveis, uso o Linux Mint e agradeço a sua postagem, já tinha tentado de várias formas instalar e sem sucesso, consegui instalar, inicializar o PJE e já estou consultando minhas perícias, obrigado mesmo.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Pje e o Código Aberto - previsão em lei